Dica da nutri: Hipertrofia!

unnamed

Bom dia virtuosas!!!

Quem já treinou hoje? Qual o seu objetivo com o treinamento?

Na última semana uma leitora solicitou algumas dicas para quem tem o interesse de adquirir mais massa muscular, mais massa magra e como essa é uma dificuldade que algumas pessoas têm separei algumas dicas! Lembrando sempre que tratam-se de “dicas de alimentos”, um auxílio e nada substitui um acompanhamento nutricional personalizado, ok?

Para que o ganho de massa magra aconteça dependemos de alguns fatores:

  • Alimentação saudável e adequada para o seu objetivo;
  • Prática de exercício físico;
  • Hidratação;
  • Sono.

Costumo falar para os meus pacientes que “quem não dorme, não cresce” rsrsrs. Com a correria do dia a dia muitos se preocupam com alimentação, hidratação e atividade física. Vejo várias pessoas andando com lancheiras, garrafinhas de água e chás por aí, mas acabam esquecendo que o sono é reparador.  É preciso repousar, descansar para promover o ganho de massa magra. Então durmam bem e deliciem com alguns alimentos que auxiliaram no ganho da massa magra:

– O músculo não precisa só de proteína! Os carboidratos são fundamentais para promover energia, aumentando a força e também são muito importantes na fase de recuperação. Prefira sempre os cereais integrais por serem ricos em fibras e possuírem baixo índice glicêmico e usufrua da batata-doce e do aipim na sua alimentação, pois também são excelentes fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico;

– As gorduras são fundamentais na formação de hormônios como a testosterona e o hormônio do crescimento contribuindo para o ganho de massa muscular e perda da gordura. Prefira as gorduras provenientes das sementes (linhaça, gergelim, girassol), abacate e castanhas;

– As frutas fornecerão vitaminas e minerais mantendo o corpo mais saudável e o sistema imunológico em dia. As vermelhas são muito antioxidantes e possuem baixo valor calórico!

– As carnes: peito de frango e carnes mais magras são excelentes fontes de proteína. Além delas temos os ovos que além de possuírem proteínas de alto valor biológico (proteína completa) são fontes de vitaminas e minerais: vitamina D, A, zinco, triptofano além de possuir vários benefícios!

– Água, muita água! Nossas células precisam estar hidratadas para promover o crescimento!!!!

Espero ter auxiliado com essas dicas e que vocês possam treinar mais preparadas nutricionalmente e com mais energia!!!

Bjs Mari

Mari

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s