Acnes? Saibam como correr delas!

Olá virtuosas!!!

Será que alimentação pode ajudar no tratamento e prevenção de acnes? Siiiimmmm!!!!!

Por isso que amoooo o universo da nutrição e dos alimentos, nos auxiliam em todas as áreas da nossa vida!

Além da alimentação, a acne que atinge tanto adolescentes como adultos pode estar relacionada com predisposição genética e tendência hereditária. Acne é o nome dado para cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório dos folículos sebáceos, ou apenas pelo acúmulo de sebo no seu interior.

Quando há carência de vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais em nosso organismo podemos ter um desequilíbrio hormonal, favorecendo o aparecimento da acne.

O consumo de alimentos calóricos e pobre em nutrientes são os alimentos inimigos para quem deseja ter uma pele linda e livre de espinhas. Evitar alimentos com alto índice glicêmico é fundamental, pois estes alimentos aumentam os níveis de glicose rapidamente, fazendo com que o corpo libere uma enxurrada de insulina e outros hormônios que podem estimular a produção de óleo e assim causar a inflamação.

Evite o consumo de carboidratos refinados como bolos, pães brancos, biscoitos, chocolates e doces e alimentos ricos em gorduras ruins, para amenizar o surgimento das espinhas.

Inclua na sua alimentação cenoura, abóbora, batata doce, ricas em vitamina A que ajudam a diminuir a produção do sebo; Acerola, abacaxi e morango, fontes de vitamina C que tem ação antioxidante e antiinflamatória; Espinafre, carnes magras e ovos ricos em vitamina B12 responsável pelo controle da oleosidade da pele; Banana e cereais integrais fontes de vitamina B6 que irá regular o metabolismo hormonal; As castanhas, nozes e demais oleaginosas são ricas em minerais como zinco e selênio que contribuem para a cicatrização e regeneração de tecidos!

Consuma diariamente esses alimentos e desfrute de uma pele linda e saudável!

Bjs Mari

Mari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s