A importância do Ministério Kids!

Bom dia virtuosas,

todas nós sabemos que temos um chamado da parte de Deus, não é verdade? Mas cada uma tem o SEU chamado, e cada uma é chamada no tempo de Deus! Mas a minha pergunta é: Você tem aceitado o seu chamado e ouvido a voz de Deus?

Independentemente de qualquer coisa, nós, mulheres cristãs, fomos chamadas para pregar o evangelho, para falar de Deus, falar do seu amor….esse é o propósito de Deus nas nossas vidas! Não adianta ser cristã, ir todos os domingos ao culto e ficar cheia de alimento espiritual só para você! E hoje vou falar um pouquinho do Ministério Kids…. vocês já pararam para refletir o que as crianças representam? O que essa geração representa?

Confesso que muitas vezes não me preocupava com essa geração,na verdade eu liderava jovens e nunca tinha parado para pensar nas crianças….para mim a conversão dos jovens seria a mudança do futuro! Mas, agora podendo ver de perto tudo que anda acontecendo com os pequeninos, o meu coração se voltou para eles e foi então que comecei a entender que as crianças é que são o futuro de amanhã, eu comecei a entender que se as crianças ouvirem do amor de Deus, não haverá mais jovens rebeldes, com vícios, amargurados, deprimidos, e tantas outras coisas!

Trabalhar com jovens é realmente maravilhoso, mas nós que somos jovens, devemos abrir a nossa visão também para as crianças… Entendi que na base é onde começa tudo, na formação, pois a base da personalidade das crianças é formada logo nos primeiros anos de vida. Assim como elas estão abertas para conhecer a Jesus, também estão para o mal.

Sabiam que a fome do diabo pelas crianças é insaciável? Ele sabe o potencial que tem uma criança, sabe o coração puro de uma criança, e por isso tenta impedi-las de conhecerem a Jesus. A Bíblia nos mostra muito claramente como Jesus as ama e se importa com elas e nos desperta para este chamado.

Na Bíblia podemos ver claramente no livro de 2 Reis, que conta histórias de Reis que começaram a reinar ainda quando crianças. Eles governaram de acordo com a influência que receberam. Também, a história de Manassés, um menino de apenas 12 anos, que influenciado pelas mentiras de Satanás, praticou o mal mais do que qualquer outro rei antes dele (2 Reis 21.1). A História de Josias foi diferente, ele começou a reinar com oito anos e fez o que era reto diante do Senhor, escolhendo andar nos caminhos de Davi (2 Reis 22.1).

Hoje, as crianças estão muito precoces,e a inocência delas estão acabando mais cedo. A mídia é fortemente explorada pelo inimigo, sendo uma forte aliada para destruir a infância. Não é fácil! As pressões sempre foram e serão grandes, mas “maior é o que está em vós, do que aquele que está no mundo” (I João 4.4).

Então. diante de tudo que anda acontecendo no mundo, tantas tragédias, entendo que o evangelismo deve ser prioridade nas igrejas. É simplesmente disso que as pessoas precisam e é simplesmente isso que devemos entender! Todos precisam de Cristo, começando pelas crianças!

Conforme um artigo da Raquel Almeida, de acordo com pesquisas o resultado efetivo de um trabalho realizado com crianças é de 90%. Mas infelizmente é investido apenas 10%. Muito pouco né? As crianças precisam de nós, somos responsáveis por elas, pelo abandono, pelo crescimento da pedofilia, do abuso sexual desenfreado, pela violência, pelas torturas, pelo trabalho infantil que as escraviza…. Quando somos omissos, não amamos de uma forma que elas entendam, quando não somos compromissados com elas e com a Palavra, quando como Igreja as ignoramos e as relegamos “às salinhas” para não atrapalhar os pais e o culto, quando não desenvolvemos um trabalho focado e adaptado à linguagem, nos tornamos responsáveis pelas conseqüências ruins que acabam acontecendo. É tempo de valorizar os líderes de crianças, de darmos suporte a eles. É tempo de sustentarmos e cuidarmos dos missionários espalhados pelo mundo, que dão suas vidas para evangelizarem as crianças, obedecendo ao chamado de Deus.

“Ide, por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

FullSizeRender (18)IMG_0788IMG_0764IMG_0792IMG_0791IMG_0793 Gente, essa princesinha é a minha sobrinha, filha da Paty!!!! Ela estava cantando ALELUIA! hehehe

beijos

Fiquem com Deus!

Paulinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s