Chamado Missionário!

Olá virtuosas! Tudo bem com vocês???
Bom, hoje vamos falar de um assunto muito interessante: O ” Chamado Missionário”!

O Chamado Missionário é um desejo no coração, colocado por Deus, para ir para outros lugares falar de Jesus…através de Missões Nacionais ou Internacionais! Esse é um chamado muito especial, e creio que devemos planejá-los e executá-los com excelência, para que realmente possam comunicar a mensagem de Jesus, o seu amor, esperança, vida e consolo. Afinal, é para isso que estamos aqui nesse mundo!
Falar de Jesus e pregar o evangelho não é apenas para quem tem chamado! E aí está uma grande dúvida na cabeça de muita gente! O chamado para Missões é sim específico…creio que é algo que você sente queimar em seu coração e não consegue viver completamente feliz sem cumprí-lo! Mas evangelizar é para todos os cristãos!
Todo Cristão é ou pelo menos deve ser um missionário, devemos cumprir o nosso “ide” e falar do amor de Deus e da salvação através de Jesus a todos quanto for possível, da maneira que for possível, seja fazendo,orando ou contribuindo com a obra missionária, Deus se alegra com um coração desejoso de ganhar almas para seu reino:
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” Mateus 28:19
As Missões trabalham arduamente na direção de levar a mensagem de Deus, intensificando suas ações missionárias em várias partes do Brasil e do mundo, atuando também com projetos sociais, que têm transformado a realidade de crianças que viviam em situação de risco, de dependentes químicos, de grupos étnicos que estão conquistando o seu direito à cidadania e de grupos discriminados e abandonados pela sociedade.
Muitas pessoas estão se apresentando para o campo missionário, pessoas que estão deixando tudo para lançar mão do arado sem olhar para trás. Igrejas, associações, membros das igrejas, empresários e até mesmo outras organizações têm assumido compromissos com este avanço e somado esforços na direção da conquista de pessoas para Cristo.

Fazer missões não é apenas algo lindo e super legal, é um chamado especial, único, onde pessoas renunciam muitas coisas e vão cumprir os propósitos de Deus! As dificuldades e sacrifícios ( dependendo do lugar para onde são enviados) na maioria das vezes, é muito grande… então, de fato, não é para qualquer pessoa, e sim para aqueles que têm essa certeza no coração!
Tudo isso somente tem sido possível pelo mover de Deus em meio ao seu povo que tem sido impulsionado a se envolver com a obra missionária, através de orações e divulgando, sustentando financeiramente e indo trabalhar na colheita dos campos que estão brancos.
Mas, por mais que existam tantas pessoas na obra, ainda existe um espaço vazio reservado para aqueles que Jesus chama…e quem sabe não está reservado para você?? Há alguém dependendo de sua iniciativa para ser alcançado pela graça salvadora de Jesus Cristo!
Se você, minha irmã, tem esse chamado….não tenha medo, e ore pedindo sempre a direção certa que você deve seguir!!! Não se cale!!!
Olhem só como foi o Chamado de Jeremias..

Jeremias poderia ser sacerdote por direito de nascimento, mas profeta só por vocação Divina. Jeremias 1 .1-9. ( Web Servos)
1- Deus considera a nossa história de vida; v.1-3.
Ele entra em nossa vida e muda tudo, transformando a nossa história e daqueles que nos cercam.
2- Tudo começa quando ouvimos a voz de Deus
“ASSIM veio a mim A Palavra do Senhor, dizendo.” v.4
Se você ouve a voz de Deus, você é alguém chamado por Ele, mesmo que não entenda bem isso ainda. Ex Samuel 1° 3 1-6.
3- Somos marcados por Deus e escolhidos por Ele;
“ANTES que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” v.5
É algo maior do que nós estamos em nossa vida marcada.
4- Deus supera nossas limitações
“Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.” v.6-7
Não importa nossas dificuldades, precisamos parar de olhar para Elas e confiar em Deus. Se Ele vê o potencial em nós nem nós mesmos podemos negar. 1Rs3.7-9
Agora, pois, ó Senhor, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; e sou ainda menino pequeno, nem sei como sair, nem como entrar. 8E teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. 9A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
5- Não há o que temer;
“NÃO temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.” v.8
Com Cristo tudo é guiado por Ele. Como os discípulos que foram chamados para entrar no barco.
6- Deus nos capacita
“ E estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.” v.9.
Ele nos toca, coloca as palavras certas (Marcos 13.11). Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
7- É preciso coragem para lutar;
“Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.” v.10.

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda”. João 15.16
Que Jesus abra os nossos olhos espirituais, para que possamos agir sempre conforme a vontade Dele, e seguir os seus caminhos! O chamado de Deus para nós, é o lugar onde desfrutaremos das maravilhas Dele e seremos felizes por completo! O melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus!

beijos

Paulinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s