BOUQUETS: QUAL USAR?

Bom dia virtuosas!

Hoje vamos começar o dia com um assunto muito discutido no mundo das noivinhas: bouquet. É uma palavra de origem francesa!

Esse costume, de entrar com bouquet, começou na Grécia Antiga e as noivas usavam raminhos de ervas e alho para que aquilo afastasse maus espíritos e trouxesse somente sorte e muita felicidade aos noivos. Tem base?? Não sabia que era por isso! Vocês sabiam??

Com o tempo esses ramos foram substituídos por flores e ao final da cerimônia ou festa a noiva joga o Bouquet. A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pegar o buquê (em português!) onde dizem que será a próxima a casar ou que terá uma vida próspera (por isso todas as amigas sempre querem pegar, hehehe!)

O Bouquet é um dos principais elementos que compõem o visual da noiva no grande dia, por isso é importante que seja um escolha certeira; algo que combine com o vestido, com o tipo de cerimônia/festa e claro, com o estilo de cada uma.

Quanto ao tipo, temos várias opções. Eles podem ser do tipo redondo, cascata ou braçada. É válido lembrar que devem ser escolhidos levando em consideração o horário da festa, o local onde será realizado (sítio, praia, igreja, fazenda…), a altura da noiva (isso faz muita diferença!) e as cores preferidas de cada uma!

Dica: A noiva que optar por flor única deve possuir o cabo longo.

Como disse, a altura da noiva faz toda a diferença na hora da escolha do tamanho ideal. Isso acontece para que possamos ter um resultado final bem mais harmônico, mas o estilo é critério da noiva (isso não tem regra!). Até porque existem vários tipo de bouquet: mais clássico, exótico, delicado, moderno e até algo mais romântico.

Dica: Noivinhas mais baixas ficam melhores com bouquet redondos.

Qual o bouquet certo para o tipo do meu casamento?

Os casamentos noturnos (em igrejas, buffets e espaços de festas) pedem e podem ser algo mais glamouroso, maior e com mais detalhes (para quem gosta!). Já os casamentos realizados durante o dia pedem bouquet mais leves, menores, mais delicados e/ou despojados!

Dica: O buquet nem sempre precisa combinar com os arranjos da festa e sim com o estilo da noiva!

Bom, pesquisei e olhem só o que dizem que as flores significam….

Orquídea: Beleza – Lírio: Pureza – Jasmin:  alegria – Girassol: Integridade e força – Tulipa: Beleza, elegância e sensibilidade (muitos dizem que significa declaração de amor) – Camélias brancas: Amizade e beleza perfeita- Rosa amarela: Felicidade – Rosa vermelha: Delicadeza e amor – Rosas: Amor em suas várias formas – Flores do campo: Juventude – Copo de leite: Reconciliação –

Eu sou suspeita para falar, mas gosto de bouquet branco e off White! E no meu casamento fiz essa opção! hehe  era um tom mais para o off!

Dica: Quer algo clássico? As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.

Selecionei várias imagens, espero que gostem e possam se inspirar!

FullSizeRender (26)FullSizeRender (28)buque-de-noiva-com-rosas-vermelhasbuque-casamento-noiva-tulipas-70158downloadcapa_revista_buqueIMG_0334IMG_0336IMG_0291

beijos,

Paulinha

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s