A importância do batismo.

Bom dia Virtuosas!!

É com muita alegria que quero compartilhar com vocês a importância do batismo! Hoje é um dia de grande marco na minha vida, a exatamente 5 anos atrás eu tomei uma das decisões mais importantes da minha vida, batizar nas águas! Foi um dos dias mais feliz que eu já vivenciei!! Irmãos, esse momento é inexplicável, somente vivendo para saber!! Mas escrevi um texto para vocês explicando a importância de batizar! Se você tem esse desejo, procure seu pastor para te orientar!!Ahhh postei algumas fotinhas desse dia…confiram!! Beijo Beijos

Tudo começou com um homem chamado João Batista, o precursor, chamado por Deus para abrir os caminhos para o Messias. Esse homem, ungido ainda no ventre de sua mãe, pregava o batismo para o arrependimento dos pecados. Todos que se arrependiam eram batizados por ele no Rio Jordão. João sabia que logo viria o Salvador, o Filho de Deus, que embora sem pecados, seria batizado para dar exemplo a todos os homens.

Jesus foi batizado e a Bíblia relata que Ele e seus discípulos também batizavam os que criam no Evangelho. “Depois disto foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judeia; e estava ali com eles, e batizava.” (Jo 3.22) Antes de ir para o céu e assentar a direita do Pai deixou a missão para os discípulos que pregassem e fizessem discípulos em todas as nações e os batizassem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E, como nos contam as Sagradas Escrituras, os apóstolos pregaram e batizaram muitas pessoas e esse ensinamento se perpetuou ao longo dos séculos e chega até a igreja dos dias atuais.

Em nossa igreja cremos e obedecemos à ordenança de Jesus encontrada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Batizar é imergir, mergulhar a pessoa nas águas e isso não é simplesmente um banho, simboliza algo profundo, pois identifica o crente, o filho de Deus com Cristo: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Rm 6.4) Ser batizado é dizer publicamente que ali entrará uma pessoa que se compromete a viver para Jesus e declarar perante os homens que Ele é o seu salvador.

Receber Jesus como Salvador e ser batizado torna, o novo convertido, parte de algo maior e mais importante para Deus: a Igreja. Somente após esses passos de fé o indivíduo é capaz de compreender o que é a unidade entre os diferentes. O apóstolo Paulo sabia que isso só é possível graças ao Espírito Santo que une as pessoas formando um só corpo comandado por Cristo, o Cabeça. Por isso, Paulo escreveu aos Efésios sobre a comunhão, unidade e tarefa da igreja na Terra. Ele queria que todos entendessem que fazer parte da igreja é ser guiado por um único Deus, um único Jesus, em uma única fé e com um só batismo. Todos foram salvos, libertos, curados, restaurados e batizados nas águas com o propósito de testemunhar o amor de Deus na Terra. Juntos, somos um por meio do vínculo perfeito: o amor do Pai.

Por isso, a nossa igreja se alegra com os irmãos que foram batizados ao longo do ano, com os que vieram transferidos e com os que chegarão para também serem parte da nossa família. É bom saber que o nosso Deus, realiza hoje o mesmo que realizava na igreja primitiva. “E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos” (At 2.47b).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.

Romanos 6:3-4

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s