Dica de livro: O Peregrino!

Bom dia virtuosas!

Quem anda com uma vontade enormeee de ler um livro e se aprofundar ainda mais em Deus?? Bom, esse livro é nossa dica para hoje: O Peregrino,John Buyan!

Geralmente, procuramos um livro que tem a ver com o que estamos passando na nossa vida, para nos ajudar a resolver algum problema, para aprofundarmos em Deus e ouvirmos a sua voz…pois Deus fala conosco de várias maneiras, inclusive através dos livros, que falam da sua palavra!

Esse livro relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final.

Pela sinopse, já dá pra ter uma idéia do que o livro trata. A obra em sí, é uma reflexão sobre a vida, sobre tudo que passamos, nossas dificuldades, e o melhor é que a história tem uma base bíblica!
O personagem central se chama Cristão, e ele vem da Cidade da Destruição, o único jeito de se salvar é fugir daquela cidade em direção à Porta Estreita. Lendo um livro, Cristão decide partir em viagem, só que sua família diz que é loucura, mas Cristão não muda de idéia, e parte em direção à Porta Estreita, guiado por Evangelista. No decorrer do caminho, Cristão passa por dificuldades, encontrando passagens difíceis de prosseguir, pessoas que querem persuadi-lo a ir pelo caminho errado, até que nosso personagem chega à Porta Estreita. Depois disso, Cristão prossegue com mais esperanças de alcançar seu objetivo e chegar até à Cidade Celestial.
Já estão imaginando como é? hehehe então é realmente muito bom e interessante, além disso como faz o ser humano refletir em seus atos e ações!
 Sabem como esse livro se originou? John Bunyan fora preso por pregar a Palavra de Deus, e por não ser da mesma maneira e visão da Igreja Católica naquela época,  ele passou mais de 12 anos na prisão. No decorrer deste tempo, Bunyan teve uma visão vinda de Deus, e nesta visão ele via Cristão saindo da Cidade da Destruição, iniciando sua peregrinação até à Cidade Celestial.
Espero que gostem amores!!!! Depois me contam o que acharam!!!
livro-o-peregrino-de-john-bunyan-novo-8277-MLB20001750804_112013-Ojohnbunyan_operegrinoilustrado__AA800O_Peregrino_Comentado_det
beijos,
Paulinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s