Dica do dia: Macacão feminino!

Bom dia Virtuosas!!

Para começar bem nossa quinta-feira, pesquisamos para vocês sobre algumas dicas de como não errar na hora de usar macacão. Então, vamos lá!

♥ 8 dicas para acertar no look:

Apesar do macacão ser uma peça só, tornando a missão de se vestir bem muito mais fácil, é importante saber algumas dicas que podem facilitar ainda mais na hora de montar um look bonito e sem erros. Para isso, listamos 8 dicas que você não pode deixar de saber antes de usar o seu macacão:

Uma das dicas é que caso use cinto, combine um da mesma cor do macacão, “para não criar contraste na cintura e dar a ilusão de ela estar maior”.

Outra dica é também usar o sapato do mesmo tom ou bem parecido com o do macacão, isso ajudará a alongar a silhueta.

 “Para usar um macacão no frio, basta acrescentar uma jaqueta, um blazer ou uma blusa fina de manga comprida por cima” e no calor, a dica é acrescentar bijuterias para incrementar o look.

É importante tomar cuidado com o macacão, já que é uma peça que marca tudo. “As mais gordinhas, com barriga saliente ou quadril largo, devem evitar, pois ressalta as gordurinhas”.

Se o corpo for retangular, o cinto deve ser da mesma cor do macacão sempre, para não dar a ilusão da área da cintura ser ainda maior. O caimento do macacão tem que ser perfeito, independente do modelo. “Não deve ficar justo demais, nem solto demais e o comprimento não pode ser muito curto”.

Pode usar o macacão para trabalhar, desde que o emprego não seja muito formal. A dica é usar macacões sem decote e que não mostrem muito os braços, dando preferência aos de manga comprida.

Nos eventos mais formais, como casamento e outras festas, também se pode usar macacão. Desde que dê prioridade aos modelos mais elegantes e de tecidos finos.

Acessórios são sempre importantes para montar qualquer look e não é diferente com o macacão. Use-o com colares, brincos, pulseiras e carteiras, salienta Luciana Alves.

Gostaram das dicas?

image

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
João 16:33

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s